PARADOS NO TEMPO

por Gilney Barreto

a1.jpg

Acho que chegou a hora de fazermos uma reflexão muito séria sobre o futebol sul-americano. A derrota do River Plate para o Al Ain vem mostrar como anda o nosso "pobre futebol". Pobre de ideias e pobre de humildade (cheio de arrogância).

Um futebol que não consegue títulos importantes há algum tempo e está cada vez mais distante dos europeus. Não que eu ache que tudo que vem da Europa é melhor, mas eles buscaram soluções para nos alcançar e hoje nos passaram! E nós? Paramos no tempo!

Nossos dirigentes, CBF, estão preocupados com exclusividade do seu curso, uma reserva de mercado idiota, que só beneficia os que têm como pagar um valor absurdo de R$ 19 mil. Essa mesma CBF, junto com a CONMEBOL, deveria se preocupar em organizar competições que não terminem em vexame, como a Libertadores, ou acabar com a corrupção que prende seus dirigentes, como a CBF.

cbf.jpg

Gostaria que vocês pudessem me responder: sabem quantas vezes, após a criação desse Mundial com novo formato, ganhamos um título? Sabem quantas vezes fomos eliminados antes da final? Sabem quando foi a última seleção brasileira que foi campeã mundial sub-20 ou sub-17?

Até 2002 tínhamos um revezamento em títulos de Copas do Mundo com os europeus. Após 2002, só chegamos a final uma vez, Argentina 2014, e não levamos.

Acho que chegou a hora de esquecermos as vaidades e cuidarmos do futebol, esquecermos dos mimimis de reservas de mercado e termos mais atenção com nossas competições. Estamos fazendo feio, estamos ficando muito para trás.