O SUL, DE NOVO

:::: por Paulo Cezar Caju ::::

O gol foi de mão? Meteram a mão no Brasil, CBF? Vocês estão achando injustiça, dirigentes corruptos? Dói, né? Há tempos essa reclamação é nossa, é do povo brasileiro. Metem a mão no Brasil diariamente e o único que sofre é o povão, mas dessa vez não houve sofrimento, não, quase nenhum. Estamos vacinados contra a inércia da CBF, que nada fez desde os 10 x 1 juntando as goleadas de Alemanha e Holanda.

Tite se reuniu ontem com a CBF (Foto: Reprodução)

Tite se reuniu ontem com a CBF (Foto: Reprodução)

Que moral a CBF tem para reclamar de um gol de mão? O Dunga não vai mais para as Olimpíadas? Jura? Ah, é o Tite? O Sul de novo? A mesma escola, a mesma retranca, o mesmo “jogo de resultado”? Não dá para inovar, ousar, sair dessa mesmice, CBF? Volta aquele discurso estudado, o terno engomado e a criatividade zero? O Tite deve estar em alta, né? Afinal perdeu do Palmeiras no último fim de semana, não classificou o Corinthians para a Libertadores, perdeu o Paulista. Mas ele deve ser bom de Olimpíadas e Eliminatórias.

É CBF, é empresários de jogadores, essa vitrine, esse balcão de negócios que virou a seleção, não consegue nos surpreender, hein! Elias e Renato Augusto, jogadores apáticos, podem ficar tranquilos porque o Tite gosta de vocês! Alôôôôuuu, vocês estão vestindo a camisa da seleção brasileira!!!! Sabem o que isso representa???

Aí, ao lado, um torcedor indignado solta o verbo: “como o Brasil perde para o Peru, uma seleção que tem o Yotún, barrado no Vasco???”. Kkkkkkkkkkkk!!!!!! Verdade!!!! Não resisti e tive que explicar para ele o óbvio: porque nossa seleção é formada por vários Yotúns, Yotún goleiro, Yotún lateral, Yotún atacante e Yotún treinador!!!! Yotún, mil desculpas pelas comparações!!!!

– texto publicado originalmente no jornal O Globo, em 15 de junho de 2016