GOL DE PLACA

Acostumada às resenhas nos mais variados botecos espalhados pela cidade, a equipe do Museu tirou onda e marcou presença no luxuoso L'Entrecôte de Paris, em Ipanema, do parceiro Angelo Ribeiro. A causa era mais do que nobre: jantar solidário de lançamento da Nenê Foundation, instituição de caridade liderada pelo camisa 10 do Vasco.

gol.jpg

Logo na entrada, fomos recebidos pelo gerente Zico, xará do grande ídolo do maior rival do Vasco. A curiosidade não passou batida e, ao ser perguntado se teria algum problema, Nenê disparou para a risada de todos:

- Será que ele vai botar alguma coisa na minha comida?

Brincadeiras à parte, o craque fez bonito ao atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos dos fãs que lotaram os três andares do restaurante e ajudaram a dar o primeiro grande passo da instituição.

- Estou criando essa fundação para ajudar as crianças carentes da minha cidade (Jundiaí) em vários aspectos - educacional, artístico, cultural - para que todos possam ter a mesma possibilidade.

NENE.jpg

Além do jantar, no dia 23 de dezembro o craque fará a "Fome Só de Bola", sua tradicional pelada de fim de ano, que dessa vez será entre Amigos do Nenê x Amigos do Caio Castro, no Estádio Jayme Cintra, e sua equipe deverá contar com o reforço de Neymar.

Vale lembrar que Nenê havia sido o último brasileiro a vestir a camisa 10 do PSG antes da chegada de Neymar. Na França, foi artilheiro do torneio na temporada 2011-2012, eleito o melhor jogador do time e entrou para a seleção do campeonato.

- Era um momento que o PSG não estava tão bem, foi antes da chegada do pessoal do Qatar. Fico feliz por ser reconhecido e respeitado pela torcida até hoje!