FESTA DO NEI

entrevista: Guilherme Careca | fotos e vídeo: Daniel Perpetuo

Recentemente o craque Nei Conceição completou 71 anos e promoveu aquela tradicional festa no Clube Municipal, em Paquetá, ao lado dos amigos, com direito a muito churrasco, pelada e resenha. Como somos fãs dessa fera e desses encontros, não pensamos duas vezes antes de pegar a barca das 10h e prestigiar o aniversariante através de Guilherme Careca, nosso repórter por um dia.

galera.jpg

Durante o percurso, José Cosme, amigo de infância de Nei, leu um texto escrito por Lucio Branco em homenagem ao ídolo do Botafogo, que não escondeu sua emoção. Vale lembrar que Lucio foi o diretor do premiado filme "Barba, Cabelo & Bigode", sobre Afonsinho, PC Caju e Nei Conceição.

- É sempre uma honra vir aqui no Municipal, que é o cenário principal do filme. O Nei é um ícone, uma figura resistente. Um cara que rigorosamente nada tem a ver com a ideia de futebol que se tem hoje em dia do ponto de vista do profissionalismo - disse o cineasta.

Quem também esteve presente, claro, foi o anfitrião Afonsinho, amigo inseparável de Nei desde 1965. Vestido com a camisa do lendário Trem da Alegria, o craque parabenizou o aniversariante.

af.jpg

- Mais uma vez estamos aqui reunidos com os amigos para comemorar o aniversário dessa figura sensacional que sempre nos dá um "trem de alegria".

Poucas coisas são tão certas quanto a nossa presença no próximo aniversário de Nei Conceição!