CRAQUES DAS LENTES

Sergio Moraes

Sergio Moraes

Nossos parceiros fotógrafos seguem enviando lindos registros sobre futebol, o que é muito gratificante! Depois de Ismar Ingber, foi a vez do botafoguense Sergio Moraes enviar um belo ensaio fotógrafico desse esporte que é capaz de parar o mundo!

Filho de fotógrafo, Sergio sempre esteve em contato com a fotografia, mas foi há 36 anos, quando tinha 17, que resolveu viver de registros. Durante esse tempo, passou pelas redações de Placar, Folha de S.Paulo, Ag Angular, Isto É, Jornal do Brasil, O Globo, O Dia e, desde 1995, está na Reuters. Além disso, teve a oportunidade de cobrir seis Olimpíadas e três Copas do Mundo.

Durante o papo, o craque, que costumava ser o atacante nas peladas em que jogava, revelou que a paixão pela foto surgiu por um motivo especial:

- Comecei a fotografar porque queria fotografar futebol. Jogava muita pelada na rua, na praia, na praça em frente à escola ou em qualque lugar que fosse possível colocar duas havaianas para marcar o gol!

Embora seja apaixonado pelo Botafogo e tenha frequentado muitos jogos da equipe na infância, Sergio disse que perdeu o costume de ir ao estádio e, por isso, é tachado pelo filho de "torcedor de amendoim", pois assiste só pela televisão. 

Ao ser perguntado se era mais talentoso com a bola ou a com a câmera, nosso parceiro não pensou duas vezes antes de escolher a segunda opção!

Confira o lindo ensaio fotográfico de Sergio Moraes, com registros em lugares variados como: praias da zona sul e Barra, Favela da Maré, Dona Marta, Jacarezinho, Favela do Metrô, Maracanã e Estádio Nilton Santos.