CRAQUE DAS LENTES

w9 perfil 2.jpg

Com muita orgulho, recebemos dos nossos colaboradores, semanalmente, fotos históricas de futebol. Quando elas são enviadas pelo próprio fotógrafo, no entanto, o gosto é mais do que especial.

A última lenda a nos brindar com belos registros foi Wilson Alves Cordeiro. Com 45 anos dedicados ao mundo dos esportes, a fera iniciou a carreira como repórter rádio-escuta na agência de notícia Sportpress em 66 e se transferiu para o Jornal dos Sports dois anos depois.

- Fiz coberturas de vários clássicos do futebol brasileiro e internacional. Vivia viajando para cobrir eventos esportivos.

Seu vasto currículo conta ainda com passagens pelos jornais O Globo, O Dia, Tribuna da Imprensa, Correio da Manhã, Diário de Notícias, entre outros.

Se na beira do campo Wilson fez história, com registros de tirar o fôlego, dentro dele o desempenho não era dos melhores.

- Eu era um fracasso dentro de campo. Não jogava muita pelada.

Caso o talento com a bola nos pés fosse ao menos parecido com sua habilidade fotográfica, Wilson estaria, sem dúvidas, na seleta lista dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro!