CRAQUE DAS AREIAS

O Museu da Pelada foi até a cidade de Campinas, no centro de treinamento do Vinicius Souza, para bater um papo com o craque das areias sobre sua carreira e o esporte. 

Vinicius iniciou sua vida no esporte através do futebol e conheceu o futevôlei ainda criança. Antes de se tornar uma referência no esporte, jogou nas categorias de base do Real Madrid e do RB Salzburg e após um hiato no futebol devido ao grande sucesso que fazia nas areias, retornou aos gramados no ano 2015 na Índia, defendendo as cores do Delhi Dynamos.

Convidado aos 19 anos de idade por Bello, o Pelé do futevôlei, formaram uma das duplas mais vitoriosas do esporte com mais de 30 títulos. Todo esse sucesso com seu antigo parceiro e com outros que teve durante a carreira, fazem com que ele seja considerado por muitos, o melhor jogador da atualidade.

Vinicius destacou a qualidade de vida que o futevôlei e o esporte proporcionam nos dias atuais e vê um grande crescimento da modalidade, que para ele, tem um grande potencial para se tornar um esporte olímpico.

Links com alguns jogos:

https://www.youtube.com/watch?v=yHpZFLdbO6Q

https://www.youtube.com/watch?v=7fT32rOw4Ts

https://www.youtube.com/watch?v=ntc72HjzNZ8