AINDA HÁ LUZ NO FUTEBOL BRASILEIRO

por Daniel Borges

IMG_5876.jpeg

Estão nas semifinais da Libertadores, os dois times mais ofensivos dentre os brasileiros que na competição estavam.  Que me perdoe Felipão, Roth, Mano e outros... 

Uma coisa é certa, Grêmio chega com credenciais da competição acima do Flamengo. Possui quatro semifinais dentre as últimas cinco participações, com título e manutenção de equipe.

Renato é um carioca de estilo de jogo e Gaucho no sentido estrito, de ser copeiro e saber jogar o mata-mata que os nossos amigos sulistas sabem como ninguém.

Porém, do outro lado tem um português carioca, que veio com sua filosofia de jogo, outrora preocupante mas hoje resiliente neste time do Flamengo tão ofensivo. Ademais, desde 1984, o Flamengo não chega às semifinais, mesmo tendo o melhor elenco para essa situação ainda tem que mostrar ao clube e ao torcedor que pode chegar a final este ano disputada no Chile.

No mais, um carioca português e um carioca gaúcho, estão nas semifinais. Como iniciado, viva o futebol ofensivo e seja ele o reflexo da nossa seleção, com um técnico gaúcho paulista no comando.