PROJETO CRUZADA

entrevista: Sergio Pugliese | texto: André Mendonça | vídeo: Daniel Planel 

Na última semana, o Pelada Móvel pegou a estrada para equipar mais uma escolinha carente. Sem nenhum tipo de patrocínio, utilizamos o dinheiro da venda das nossas camisas para a compra de materiais esportivos.

Dessa vez, no entanto, as vendas não cobriram os gastos e os amigos Adriano Vaz e Múcio Borges deram uma generosa contribuição em dinheiro para ajudarmos o projeto do craque Paulinho Pereira, na Escola Santos Anjos, Cruzada São Sebastião.

Com aproximadamente 100 alunos de 8 a 15 anos, o professor conta com a colaboração de Luiz Carlos para comandar as atividades três vezes por semana e ajudar na formação da garotada.

- Gostei do convite do Paulinho e abracei a causa com ele para essas crianças não ficarem perdidas por aí - lembrou Luiz.

WhatsApp Image 2018-12-01 at 12.44.58.jpeg

Quando a equipe do Museu chegou, com os reforços de Fred, Rapha, Vaz e Borges, carregada de sacolas com cones, coletes e bolas, o sorriso no rosto da molecada saltava aos olhos. Diante de tantas dificuldades, os meninos esquecem de qualquer problema quando estão dentro de quadra.

Um dos responsáveis pela compra do material esportivo, Múcio Borges rasgou elogios à iniciativa de Paulinho Pereira.

- Foi um prazer ter um feito essa doação, que na verdade é um agradecimento ao trabalho que vocês fazem com essa garotada. É um exemplo para os nossos filhos!

Seguindo a mesma linha, o vascaíno Adriano Vaz agradeceu a Paulinho não só pelas atuações no Maracanã, mas também pelo projeto.

- A gente ajuda, mas o presente é para a gente! Chegar aqui e ver essa alegria da garotada não tem preço. Parabéns pelo trabalho e pode contar com a gente sempre!

Vale lembrar que, além de equipar as escolinhas, salvamos acervos pessoais e ajudamos ex-jogadores no que for preciso para retribuir as alegrias que eles nos proporcionaram em campo. A intenção é estarmos juntos, abrindo portas para quem precisa!