MURALHA DA COLINA

texto e entrevista: Wesley Machado | fotos: César Ferreira | vídeo: Ramatis Pessoa | edição de vídeo: Daniel Planel 

No dia 28 de maio, os moradores de Campos dos Goytacazes-RJ tiveram o privilégio de ver o reencontro de dois grandes parceiros do futebol. Mauro Galvão e Odvan, zagueiros que se complementavam, aliando técnica à força, bateram um papo descontraído com a equipe do Museu da Pelada.

Na hora de posar para a foto que ilustra o texto, o brincalhão Odvan ficou preocupado com a bola, a qual Mauro considerou "velhinha".

Wesley Machado, Odvan, Mauro Galvão e Ricardo Antônio (Divulgação)

Wesley Machado, Odvan, Mauro Galvão e Ricardo Antônio (Divulgação)

- O Edmundo vai pegar no pé da gente – disse Odvan.

Mauro Galvão e Odvan afirmaram que ainda disputam alguns jogos festivos pelo time de master do Vasco e pela Seleção Carioca.

Mas quando propus que os dois fossem fotografados batendo uma bolinha (de futsal), Mauro falou que não tinha necessidade.

- Todos sabem que nós jogamos bola – comentou Mauro.

A conversa passou pela carreira dos dois, que jogaram e conquistaram vários títulos em grandes clubes e na seleção brasileira.

No final, ao ser perguntado sobre uma história boa de concentração, Mauro falou que tinha uma que não podia contar.

- Só depois da meia noite – desconversou Mauro, que comemorou com o Odvan o fato de ter marcado o gol do título do Vasco no Carioca de 1998.

Os dois se abraçaram, deram risada e reafirmaram a grande amizade que construíram dentro e fora dos gramados.

Quem também estava presente no Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol no Instituto Federal Fluminense (IFF), era César, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1979 pelo América-RJ e autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983. Natural de São João da Barra-RJ,  o goleador mora atualmente na cidade natal, vizinha a Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro.