a voz do gol

entrevista: Marcelo Ferreira e Marcelo Mendez | texto: Marcelo Mendez fotos: Marcelo Ferreira e Marcelo Mendez | vídeo: Marcelo Ferreira e Marcelo Mendez | edição de vídeo: Daniel Planel

 

Lições de Vida

Foi um dia calmo...

"E que golaço"

Apesar do trânsito louco e infernal da cidade de São Paulo, em instante algum eu e o parceiro de sempre, Marcelo Ferreira, perdemos a boa paz.

Ligamos o rádio, ouvimos Belchior, conversamos e rumamos para a pauta, meio que sabedores do que viria pela frente. Todas as entrevistas nossas para o Museu da Pelada são ótimas, prazerosas e honrosas para nós, reles jornalistas mortais em busca da boa pauta.

O Maracanã

O gol que não existiu

Mas não para dizer que entrevistar José Silvério é o mesmo do que uma outra... Era nosso contato com a Voz. A voz que no comando da Rádio Bandeirantes emociona, cativa, acolhe, acompanha...

Ao longo de seus 50 anos de carreira, Silvério colecionou vários momentos que entraram para a história do Jornalismo Esportivo Nacional. São 10 Copas transmitidas, milhares de gols narrados, outros tantos corações conquistados.

Nesse domingo, o Museu da Pelada tem a honra de apresentar a vocês o Pai Do Gol em uma entrevista carregada de emoções a todos que ali estavam. Com vocês, José Silvério..

Brasil em segundo plano

Cruzeiro x River Plate

Portuguesa x Guarani