AS AVENTURAS DO GILSÃo

Quem acompanha o Museu da Pelada vai estranhar o fato dessa resenha ser publicada na sexta e não no domingo! É claro que o personagem da semana merece o dia de maior audiência, mas a data de hoje é pra lá de especial: trata-se do aniversário de Gilson Ricardo, figuraça que nos brindou com uma resenha fora da curva nos estúdios da Rádio Tupi!

Cientes da "responsa" que é trocar uma ideia com a fera, levamos um time de peso, com o reforço do craque Ruy Rey e Luiz Augusto Nunes, para saber mais sobre a brilhante trajetória do aniversariante do dia.

- Se eu te contar como começou a minha história, você vai rir pra caralho! - disparou, sem cerimônia!

Nascido em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro, Gilson costumava narrar as os duelos com seu primo no futebol de botão. Até que o seu vizinho Mário percebeu o talento e nem pensou duas vezes antes de inscrevê-lo em um concurso para a Rádio Difusora de Petrópolis.

Acontece que o vizinho "maluco" nem perguntou se Gilson tinha interesse e o garoto só marcou presença no dia após muita insistência da mãe, que pediu para ele ir por consideração. O desfecho todo mundo sabe, Gilson foi aprovado com sobras e passou a se destacar na rádio da cidade.

Um belo dia, o telefone da rádio tocou e do outro lado da linha era um tal de "Waldir Amaral" querendo saber do Gilsão.

- Eu pensei que era sacanagem! Já atendi perguntando quem era que tava tirando onda comigo!

Mas era o homem do outro lado da linha mesmo, interessado no mais novo talento do radialismo brasileiro. Papo vai, papo vem, Waldir Amaral convidou Gilson Ricardo para a Rádio Globo para uma experiência de três meses. Não precisou nem metade desse tempo para Gilsão cair no gosto da galera e ser contratado pela rádio que o acolheu durante 35 anos!

- Não gosto nem de falar muito da Rádio Globo porque eu me emociono! Choro mesmo, porque a minha vida foi aquela rádio! - confessa o comentarista que hoje trabalha na Super Rádio Tupi.

Durante a resenha, o aniversariante arrancou gargalhadas da nossa equipe em diversos momentos e chegou a hora de você também se divertir com a fera! Dê o play no vídeo e compartilhe com os amigos!

Valeu, Gilsão!