LAMBRETA HISTÓRICA

:::: GALERA DO FUTEBOL 7 ::::
por Marcio Carrete

Seguindo o mesmo conceito da matéria de semana passada, em destacar os talentos do Fut7 e suas jogadas sensacionais, a resenha de hoje vem destacar mais um lance fantástico. Esse do jogador Léo Carioca, do Duque de Caxias: uma "lambreta histórica", como ficou conhecida, em cima de Queixo, no jogo contra o Fluminense, válido pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Carioca 2015. O drible, nos minutos finais do confronto, resultou em gol caxiense, selando a vitória importante e mantendo o time vivo na briga por uma vaga nas quartas de final.

Foi um lance espetacular, tanto pelo drible genial como pelo passe que resultou em gol e uma homenagem da FF7ERJ por todo o conjunto da obra. A jogada define bem o futebol, que deve ser jogado sempre com alegria. Lances assim devem sempre ser homenageados!

A jogada repercutiu muito nas mídias sociais, a ponto de Falcão, maior craque do futsal de todos os tempos, comentar: "sensacional" no instagram do @duquecaxiasfut7.

Emocionado, Léo Carioca recebeu a placa e agradeceu a FF7ERJ pelo reconhecimento, mas também deixou a modéstia de lado e deu aquela "boleirada" ressaltando que esta já seria a terceira, só nesta competição, sendo que a contra o Goytacaz ainda terminou em gol dele.

Essa obra-prima inspirou a FF7ERJ a premiar o lance mais bonito da competição na a próxima temporada, e entrar no acervo do Museu da Pelada dos lances mais criativos do Fut7.


 

MÁRCIO CARRETE é presidente da Federação de Futebol 7 e atualmente é o camisa 10 do DM (Departamento Médico).