festa do possesso

texto: André Mendonça | fotos: Daniel Planel | vídeo e edição: Daniel Planel

Já cansamos de elogiar as resenhas do Caldeirão do Albertão, no Grajaú, mas não poderia ser diferente, os encontros são sempre memoráveis! O último, então, contou com a presença de dois campeões mundiais. A causa era mais do que nobre, festa de aniversário de 78 anos de Amarildo, e o nosso padrinho PC Caju não pensou duas vezes antes de aceitar o convite!

À altura do evento, a recepção foi de gala. Assim que os boleiros chegavam ao Caldeirão naquela manhã ensolarada, se deparavam com uma mesa farta de melancias fresquinhas.

- Essa recepção aqui não existe! O nosso amigo Perrone traz esse aparato todo para a gente se fortalecer antes da pelada, mas em campo senta o sarrafo! - revelou Ney Pereira, lenda do futebol de salão.

O anfitrião Beto Ahmed não escondia a felicidade pela oportunidade de reencontrar o amigo de infância:

- Ninguém aqui pode falar melhor do Amarildo do que eu! Era meu vizinho, acompanhava ele no Botafogo e, mesmo sendo flamenguista, não conseguia torcer contra ele.

Se nos bastidores Perrone comandava a organização, dentro das quatro linhas a missão era da fera Sandrinho, que varreu cuidadosamente o campo para que a bola rolasse de forma impecável! A pelada só chegou ao fim quando o aniversariante Amarildo e PC Caju apareceram, conduzidos por Guilherme Meireles Careca.

O que o Possesso não imaginava é que um bolo personalizado, feito com carinho por Fabiana Falbo, da Dolci Delizie, mulher do craque Guido, fosse adoçar ainda mais a festa.

Amarildo, Guilherme Careca e PC Caju

Amarildo, Guilherme Careca e PC Caju

- Nunca recebi tanto carinho de amigos no meu aniversário quanto hoje! Não há presente melhor do que esse! - agradeceu um Amarildo arrepiado e emocionado.

Em seguida, o amigo PC Caju pediu a palavra e revelou toda a sua admiração por um dos destaques do bicampeonato mundial em 62:

- Eu ficava atrás do gol assistindo ao treino do Botafogo pegando a bola que aqueles caras chutavam. Amarildo é um dos maiores jogadores que nós tivemos no mundo, além de ser uma figura excepcional! Muito obrigado por tudo, Amarildo - finalizou.

Parabéns, Possesso!