RETORNO À ELITE

entrevista: Sergio Pugliese | texto: André Mendonça | vídeo: Daniel Planel | fotos: Daniel Perpetuo

O Canto do Rio Foot-Ball Club está de volta. Não que em algum momento ele tenha fechado as portas, mas depois de tantos anos de glória a situação na qual se encontrava não era digna de um dos clubes mais tradicionais do Rio, que não disputa uma competição oficial desde 2010.

Por isso, houve uma grande reformulação na diretoria e Rodney Melo assumiu a presidência disposto a trazer o Cantusca de volta ao cenário. Depois de convidar Gerson, o Canhotinha, para ser membro do Conselho Gestor, o clube lançou a nova camisa oficial com a presença de lendas do futebol brasileiro, como os campeões mundiais Roberto Miranda, Zé Maria, Jair Marinho, o goleiro País e o craque Jeremias.

- Estou retornando para a minha casa. Vinha aqui na barriga da minha mãe, meu pai trabalhava no clube e eu passei minha infância toda aqui! - comemorou o Canhotinha de Ouro, que recebeu a nova camisa com o número 8 das mãos do presidente do clube.

O craque, por sinal, exibia orgulhoso uma foto do ano de 1956, quando foi campeão dos Jogos Infantis vestindo a camisa 13 do Canto do Rio.

- Comecei aqui, antes de ir para o Flamengo. Perdemos de 5 a 2 para eles, eu fiz os dois gols e o Bria me chamou para treinar na Gávea.

A festa de lançamento do novo uniforme reuniu mais de 400 pessoas e mostrava um pouco da história brilhante de um dos clubes que mais revelou craques no Rio. Era craque para todo lado e a resenha parecia não ter fim! Ninguém escondia a felicidade pelo retorno do Cantusca, que em julho vai disputar a Série C do Campeonato Carioca.

- Não poderia deixar de vir, fui criado aqui! - disse o campeão mundial Jair Marinho.

WhatsApp Image 2018-06-10 at 16.55.27.jpeg

Durante a apresentação dos uniformes, o presidente Rodney Melo destacou os desafios encontrados quando assumiu o clube em 2014, mas revelou que resgatar a história do Canto do Rio era o principal objetivo.

- Mesmo sendo um clube social, o Canto do Rio também é um clube esportivo e não podíamos de maneira nenhuma esquecer isso. Por isso, fizemos esse planejamento que teve início lá atrás em 2015. Tudo o que nós vemos hoje é resultado de uma diretoria comprometida e do apoio incondicional do nosso conselho deliberativo! - ressaltou sob aplausos.

Durante o desfile foram apresentados os uniformes 1 e 2 de jogo, de passeio, da comissão técnica e ainda o agasalho oficial das equipes para a temporada 2018. Quem quiser adquirir a camisa oficial do Cantusca pode fazer o pedido através do e-mail cantusca30@gmail.com.

Boa sorte, Cantusca!