CANTO DO URUBU

entrevista: Sergio Pugliese | texto: André Mendonça | vídeo: Daniel Planel | foto: Gilvan de Souza

Futebol e música sempre andaram lado a lado e, por isso, não foram poucas as vezes que um músico declarou sua paixão pela bola - ou por um time específico - com alguma composição. Se o Flamengo é um dos clubes mais homenageados pelos músicos, com quase mil canções, os compositores Altay Veloso e Paulo César Feital trataram de abrilhantar ainda mais essa lista, com o lançamento do CD "Canto do Urubu", no espaço Blue Note, no Lagoon.

Tudo começou quando Altay Veloso apresentou suas canções inéditas ao nosso capitão Sergio Pugliese, que, apesar de ser vascaíno, se encantou com o que tinha escutado e ligou imediatamente para Sandro Rilho, um dos líderes da Fla Nação e grande responsável pelos grandes eventos do clube recentemente.

- A gente faz um trabalho de resgate das tradições do Flamengo e eu fiquei extasiado com aquele material! - disse Sandro.

Para eternizar as belas canções do "Canto do Urubu", os intérpretes foram escolhidos a dedo e emocionaram os presentes: Alcione, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Leny Andrade, Neguinho da Beija-Flor, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Anderson do Molejo, Bebeto, Jorge Vercillo, Xande de Pilares e Zezé Motta.

O evento também contou com a presença de grandes ídolos da Gávea, como Adílio, Júlio César Uri Geller e Nélio, torcedores ilustres e até Eduardo Bandeira de Mello. O atual presidente, aliás, fez questão de enaltecer o projeto:

- Um trabalho magnífico! Fiquei fascinado com as 11 músicas e tenho certeza que isso vai ser um presente para a Nação!

Antes do evento começar, ainda conseguimos reunir os donos da festa, que não escondiam a felicidade e fizeram questão de agradecer o apoio do Museu da Pelada:

- Fiquei muito feliz com o resultado e sou muito grato a você (Sergio), que foi o primeiro a acreditar nesse projeto. O Museu da Pelada foi fantástico quando chegou e me deu um abraço, afetuoso e gênero! - disse Altay.

- Compor é uma alegria para a gente. Nossa alma é fraterna e irmã. O Altay é mais irmão do que um irmão meu! - completou Feital.

Só nos resta parabenizar essa dupla por entrar na galeria de lendas que emocionaram a nação!