116 anos de flu

entrevista: Sergio Pugliese | texto: André Mendonça | vídeo: Daniel Planel 

 

No último sábado, o Fluminense completou 116 anos de existência e as Laranjeiras, como era de se esperar, ficou em festa. Torcedores e ex-jogadores se misturaram para celebrar o aniversário do Tricolor e é claro que estávamos por lá. Dessa vez, no entanto, fomos não só convidados, mas também um dos patrocinadores que ajudaram a viabilizar o evento.

Búfalo Gil, Vika, Cláudio Adão, Romerito, Édson Souza, Jeremias, Paulo Goulart, Ricardo Cruz e muitas feras marcaram presença e colocaram a resenha em dia, com direito a churrasco e cerveja gelada.

Antes de chegarmos a essa confraternização dos ex-jogadores, demos um passeio pela sede do clube e reverenciamos grandes nomes como Nelson Rodrigues, a dupla Washington e Assis e o goleiro Castilho, que amputou um dedo para não ficar fora das partidas.

- Não consigo imaginar um jogador do atual elenco fazendo isso pelo Fluminense! - disparou um torcedor.

WhatsApp Image 2018-07-23 at 13.35.23.jpeg

Se não bastasse ser aniversário do Flu, 21 de julho também é dia de Argeu Affonso assoprar as velinhas. Conhecido como a Enciclopédia das Laranjeiras, o lendário jornalista tem uma linda história dentro do clube e conta com o carinho de torcedores e ex-jogadores. Por isso, um bolo personalizado o esperava perto da churrasqueira.

- O Fluminense é aprendizado! Eu sei de histórias que nenhum Tricolor sabe. Quem sabe um dia...

Em um certo momento, conseguimos reunir dois artilheiros que honraram a camisa tricolor: Búfalo Gil e Cláudio Adão. Alem de terem feito história pelo clube, a dupla tira onda na resenha.

- Um dos maiores centrovantes que eu vi jogar na minha vida foi Cláduio Adão! - confessou Gil, antes de ouvir belas palavras de Adão!

A festa varou a noite, com direito à discoteca e muita animação. O Flu, seus ídolos e torcedores merecem! São 116 anos de muita história!